sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nutrição Ortomolecular e Funcional

Tem a finalidade de proporcionar equilíbrio à todas as células do corpo humano, ordenando os nutrientes adequados para ajudá-las a um funcionamento perfeito.

O objetivo principal é equilibrar a bioquímica do organismo mediante uma nutrição individualizada e a administração de nutrientes naturais específicos, e suplementação, sempre considerando a individualidade bioquímica de que cada um.
Em termos práticos, levará em consideração a carga genética, o biótipo, os hábitos alimentares, o estilo de vida, os sintomas manifestados pelo individuo, além do resultado de exames especializados.

A Nutrição Ortomolecular e Funcional tem demonstrado ser muito efetiva em todos os desequilíbrios, especialmente nos problemas intestinais, obesidade, dores, artrite reumatóide, problemas cardiovasculares, bronquite, depressão, ansiedade, falta de vitalidade, enxaqueca, osteoporose, TPM, alergias, entre outras.

A Nutrição Ortomolecular e Funcional surge como uma ferramenta para resgatar e manter um estado de energia e vitalidade positiva, naturais do indivíduo e não mera ausência de doença.


Iara Maria Fabris
nutricionista ortomolecular e Funcional 
  

Dica de Receita!


Patê de proteína de soja
Ingredientes:
1 copo de proteína de soja fina hidratada;
1 pitada de alho em pó;
1 pitada de sal;
1 pitada de orégano;
1 pitada de pimenta;
1 pouquinho de óleo;
Azeitona opcional;

Modo de fazer:
Misturar bem todos os ingredientes. Está pronto para uso.

                






Nenhum comentário:

Postar um comentário